As 10 cidades que terão carros voadores
Atualmente, não há uma lista oficial das 10 primeiras cidades do mundo que terão carros voadores, pois essa tecnologia ainda está em desenvolvimento e sua implementação ainda não está totalmente estabelecida. No entanto, algumas cidades têm mostrado interesse e investido em projetos de carros voadores, incluindo:
Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde a empresa de transporte de passageiros Volocopter planeja lançar um serviço de táxi voador elétrico até 2022.
São Paulo, no Brasil, onde a empresa brasileira de tecnologia aeronáutica Embraer planeja desenvolver veículos voadores elétricos para transporte urbano.
Singapura, onde a empresa de transporte de passageiros Volocopter planeja lançar um serviço de táxi voador elétrico em parceria com a empresa de transporte de passageiros Grab.
Los Angeles, EUA, onde a empresa de tecnologia aeroespacial Boeing está trabalhando em projetos de carros voadores elétricos para transporte urbano.
Paris, França, onde a empresa de transporte de passageiros Airbus está trabalhando em projetos de carros voadores elétricos para transporte urbano.
Tokyo, Japão, onde a empresa de transporte de passageiros NEC está desenvolvendo tecnologia para carros voadores elétricos.
Beijing, China, onde a empresa de tecnologia aeroespacial EHang está desenvolvendo carros voadores elétricos para transporte urbano.
Londres, Reino Unido, onde a empresa de transporte de passageiros Vertical Aerospace está desenvolvendo carros voadores elétricos para transporte urbano.
Nova York, EUA, onde a empresa de tecnologia aeroespacial Joby Aviation está desenvolvendo carros voadores elétricos para transporte urbano.
Hong Kong, onde a empresa de tecnologia aeroespacial Geely está desenvolvendo carros voadores elétricos para transporte urbano.
É importante notar que essas cidades estão em diferentes estágios de desenvolvimento e implementação de carros voadores e que esta lista é baseada em projetos e iniciativas atuais, mas pode mudar de acordo com o avanço da tecnologia e regulamentação.
Fonte: Editores do Blog.